sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Amor à Vida: Perséfone vira modelo plus size!

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
Amor à Vida: Perséfone vira modelo plus size! - 1 (© Foto: Divulgação)
Por KEKA DEMÉTRIO
No decorrer da trama, além do bullying sofrido até mesmo por parte de sua melhor amiga, o que se viu com Perséfone foi a estória de uma mulher desesperada para perder a virgindade. E em nome disso se jogava em cima de qualquer homem. Talvez se ela não fosse gorda, isso poderia render várias leituras. Mas sua forma física parecia reafirmar uma visão distorcida que muitos têm a respeito de mulheres acima do peso: carentes, portanto, se tornam 'presas' fáceis. E na realidade vemos isso, por exemplo, nas redes sociais, onde mulheres acima do peso reclamam que são assediadas constante e insistentemente por homens em busca de sexo. O que causa repulsa, indignação e necessidade de se falar sobre o assunto de forma mais abrangente.
Depois de sofrer constantes abusos, Perséfone encontra aquele que seria seu príncipe encantado – e que logo depois viraria um sapo -, acreditando que seu problema de ser virgem seria resolvido. Mas sua baixo autoestima não melhorou, principalmente porque o marido começa a cobrá-la para que ela emagrecesse. A enfermeira, então, se mete em dietas malucas. Tudo para agradar aquele que a conheceu e, supostamente, a quis mesmo ela estando gorda. A moça se separa do marido, um médico se interessa por ela e ela fica em dúvida entre os dois. A indecisão persiste até ela perceber que o médico bonitão realmente aceita sua forma física.
Para muitos, o final feliz da personagem já estava pronto. Mas o autor quis mostrar, ou quem sabe redimir-se diante de tantas críticas e um abaixo assinado para mudar o destino trágico de Perséfone, transformando-a em modelo plus size. As cenas vão ao ar nos capítulos finais da trama. Com Fabiana Karla gravaram as modelos plus size Tatiana Gaião, Amanda Santana, Érica Calderal, Lívia Salomão e Lidiane Machado, com participação especial nas cenas.
De todos os ensinamentos que a personagem Perséfone nos deixa está, por exemplo, não ficarmos caladas diante das agressões verbais a que somos vítimas por causa do nosso peso. Além diaao, é importante lembrar que ela só conseguiu organizar a sua vida, principalmente a emocional, a partir do momento em que se olhou com mais amor e carinho. Com isso, passou a entender que era merecedora de coisas boas. Talvez por isso também Walcyr tenha transformado-a em modelo plus size. Afinal, para desfilar em uma passarela, principalmente GG, não é necessário apenas beleza física, mas também brilho nos olhos.
Amor à Vida: Perséfone vira modelo plus size! - 1 (© Foto: Divulgação)
Tatiana Gaião
Tati Gaião é 1º Tenente Enfermeiro no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e modelo plus size. Em 2010 foi eleita Miss Plus Size Carioca, sendo a primeira gordinha do Brasil a ter um título de Miss Plus Size.
Amor à Vida: Perséfone vira modelo plus size! - 1 (© Foto: Divulgação)
Amanda Santana
Amanda Santana é Miss Rio de Janeiro Plus Size 2013 e, atualmente, se dedica a carreira de modelo plus size com inúmeros trabalhos realizados.
Amor à Vida: Perséfone vira modelo plus size! - 1 (© Foto: Divulgação)
Lívia Salomão
Lívia Salomão é fisioterapeuta, instrutora de Pilates e modelo plus size.
Amor à Vida: Perséfone vira modelo plus size! - 1 (© Foto: Divulgação)
Érica Calderal
Em 2010, Érica Calderal foi eleita Miss Simpatia no concurso Miss Plus Size Carioca e, de lá pra cá, tem investido seu tempo na carreira de modelo plus size, sendo um dos destaques do mercado GG.
Amor à Vida: Perséfone vira modelo plus size! - 1 (© Foto: Divulgação)
Lidiane Machado
Em 2011, Lidiane Machado conquistou o título de Miss Simpatia Carioca Plus Size e, em 2013, os títulos de Rainha Mãe África Plus Size, Negra de Estilo Plus Size, e terceiro lugar no Miss Plus Size Carioca. A bela, hoje, se dedica a sua carreira de modelo plus size.

http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/beleza-e-saude/amor-%C3%A0-vida-pers%C3%A9fone-vira-modelo-plus-size#image=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário